É pop ser nerd?


A série The Big Bang Theory foi chegando devagarinho e hoje já é um fenômeno pop que nem os membros do elenco esperavam. Criada em 2007 pela rede de televisão americana CBS, a sitcom estréia no Brasil sua terceira temporada no dia 22 deste mes na Warner Channel.

A série mostra a amizade de Leonard (Johnny Galecki) e Sheldon (Jim Parsons), dois nerds gênios em física, capazes de desvendar fórmulas indecifráveis, levando assim o desconhecimento de como lidar com outras pessoas, principalmente com as mulheres. Foi quando chegou Penny (Kaley Cuoco), a nova vizinha, que vira a vida dos dois de pernas para ar. 

Para completar a turma, ainda temos Wolowitz (Simon Helberg) – o mais “sexy” da turma, e Raj (Kunal Nayyar) – o nerd que só consegue falar com as mulheres quando bebe umas e outras, que garantem boas risadas sempre que estão em cena.

Com uma quarta temporada já gantida pelo canal de televisão, é muito provável que a história renda ainda mais temporadas. Afinal, esta na moda ser Nerd. Claro que a série faz uma caracterização bastante forçada, mas acho que todos nós temos um pouco do nerd. Ser nerd deixou de ser aquela pessoa esteriotipada que exerce intensas atividades intelectuais.

Muitos defendem diferentes teorias sobre nerds. Acredito que a mais real é quando dizem que ser nerd é quando uma determinada pessoa não obedece os padrões da sociedade. TBBT é apenas uma das séries de televisão que aborda o assunto. O fato das pessoas passaram mais tempos na internet, hoje em dia, as fazem nerd? E aqueles que dizem não ser nerds, mas que assistem séries como estas, não os fazem ser nerds também? Tenho a mais absoluta certeza que cada um pensará em uma resposta diferente e que todos estarão certos.

Ser nerd esta na moda mas cada um do seu jeito. Pesquisando pela internet, descubri alguns tipos de nerd:

Exite o Nerd Clássico, que aquele que usa óculos e aparelho nos dentes, em geral seu cabelo é penteado sempre para o mesmo lado, sua comida favorita é pizza com coca cola. Prefere passar um final de semana em casa assistindo televisão, jogando vídeogame ou no computador, do que sair de casa e socializar com amigos. Mas não pense que ele não possui amigos, pois ele tem e muitos, mas são virtuais. É educado, porém inseguro. Não sabe lidar com as mulheres pessoalmente, só pela telinha do computador.

Os Não Nerds (mas nerds mesmo assim), juram que não são nerds. Preferem ser chamados de “geeks” ou outros nomezinhos bonitinhos que surgem a cada mes. Eles procuram seguir os padrões da sociedade, indo à baladas e saindo com amigos, mas o pensamento deles, está no computador. “O que será que fulano está fazendo agora?” e o nerd que não é nerd esta perdendo esta resposta no Twitter, Facebook ou Orkut, pois esta socializando com os amigos nos botecos da vida.

Os Meio Nerds, perderam sua identidade, eles se consideram nerds só às vezes. Seu comportamento varia de situação em situação. Enquanto está com pessoas nerds, ele adora ser um, mas quando sai do “mundinho” ele acaba se tornando uma outra pessoa. Não que isso seja ruim, mas ele gosta de ser um pouquinho nerd, principalmente porque existem muitas mulheres que gostam de um homem nerd, estes possuem fortes tendências de se darem bem com elas.

Os Nerds diferentes, são aqueles que gostam de sair de casa para praticar atividades na rua, como jogos de madrugada em cyber cafés e fliperama. Adoram sair com os amigos e conversar sobre física, química e astrologia, entre umas cervejas e outras. Em geral, podem ser dar bem com as mulheres.Gostam de músicas pesadas como o Heavy Metal, e suas camisetas preferidas são aquelas pretas com a foto de uma banda na frente ou de um fime/série de tv cult.

Mas é claro que existe também, aquele nerd que é um pouco de tudo, possui as caracteristas de cada tipo dos nerds acima.

E você? Qual tipo de nerd você é?

6 pensamentos sobre “É pop ser nerd?

  1. Muitos associam: Nerd=Careta ou brega, fora de moda por causa das rupas que usam, enfim, ser Nerd hoje acredito que é um privilégio para pouco. Ter uma capacidade intelectual fascinante, não é todo mundo que possui.
    Sou Nerd com orgulho! Gosto muito de estudar, ler, escrever, tenho conhecimentos na área de informática, educação, administração, pintura, música e teatro. Ter conhecimento, pra mim, é um prazer incomparável. Não pensem que sou um solteirão, antisocial que só vive na frente de um computador, pois estão enganados, hahahaha. Sou casado, estou com um filhinho a caminho.
    Eu acredito que sou um Neo Nerd!!!

    Um grande abraço a todos!

  2. Hahaha post sensacional. De acordo com essa lista, acho que sou um daqueles nerds que são um pouco de tudo… O que é uma mudança enorme. Uns dois anos atrás era um nerd clássico, daqueles que ficava enfurnado em casa loucamente.

  3. se fosse pra me encaixar em um dos perfís eu diria NERD DIFERENTE! haha, mas não é bem por aí não, não me considero muito inteligente e nem muito estudioso pra ser considerado NERD.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s