Os vampiros estão na moda…


Eles foram chegando devagarinho e dominando o cinema e a televisão. Tudo começou com um livro que mostrava a paixão da simples mortal Bella, pelo vampiro Edward, em Crepúsculo. Depois foi a vez de Bill Compton entrar na vida de Sookie em True Blood, exibido no Brasil pelo canal HBO – já disponível em DVD. Ainda para este mês está programada a estreia na Warner Channel da série The Vampire Diaries, e tão logo chegue novembro a sequência de Crepúsculo, Lua Nova invade o Brasil.

Os ingressos pra Lua Nova já estão à venda em muitos cinemas brasileiros e sua estreia está marcada para 20 de Novembro.

Os vampiros voltaram a moda. Voltaram a ser pop. Com o fenômeno da série de livros e do filme Crepúsculo (Twilight), a indústria se movimentou de forma rápida afim de atingir ao máximo este novo nicho que se abria no mercado. As obras da escritora Stephenie Meyer se esgotam rapidamente das prateleiras assim que chegam, e nos Estados Unidos foi a mesma coisa. Na semana de seu lançamento nas telas gringas, era quase que impossível conseguir um ingresso para o filme.

Será que o gosto pelo perigo faz dos vampiros um sucesso? Afinal, eles sempre foram muito temidos e de uma hora para outra passam a ser os mocinhos da história. Os papéis se inverteram e deu certo, pelo menos até agora. É impossível você achar uma adolescente, nos dias de hoje, que não queira se encontrar com um vampiro.

Ok, ok. Mas se você gostou de Crepúsculo, vai gostar ainda mais de True Blood. Aqui, os vampiros caçam mesmo enquanto brigam por um papel na sociedade. True Blood, do referido título, é uma espécie de sangue sintético que começa a ser vendido em diversos estabelecimentos dos Estados Unidos. Uma série que não esta para muitas fantasias e brincadeiras, já é sucesso absoluto em diversos países, inclusive o Brasil.

Mas o que leva tantas pessoas a quererem ser imortais? O que fazem estas quererem ser vampiras(os) ou viver entre eles? Se for por causa dos rostos bonitos que vemos na telinha, esta teoria iria por água abaixo com True Blood – onde nem todos são bonitos. Temos também o fator perigo, afinal muitos gostam de viver intensamente arriscando sua própria vida. Ou, até mesmo, acham que viver entre os vampiros seja uma forma de saciar desejos ocultos (fantasias) que seus parceiros não conseguem atingir – como True Blood também mostra em seus episódios.

Os vampiros estão na moda, e pelo jeito vieram para ficar – pelo menos por um tempo – entre nós. E aí, você toparia levar uma mordida? Qual a sua teoria?

Um pensamento sobre “Os vampiros estão na moda…

  1. boom, eu acho qe os vampiros estao em alta pq dão uma ideia magica da realidade. Como em crepusculo, Edward Cullen, o vampiro, se apaixonada por uma mortal, desviando totalmente o que “seriam” os seus principios e de sua familia… E isso se torna uma historia de sucesso, um amor proibido e impossivel, como romeu e julieta e tantas outras….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s