No day but today


Com a premissa de viver todos os dias como se fosse o último, RENT estreiou nos teatros da Broadway em Abril de 1996. Composto por Jonathan Larson – que infelizmente morreu na véspera da estreia – o musical conta a história de um grupo de amigos da cidade de Nova York em busca de amor, levantando temas marcantes para a época como o uso de drogas e a AIDS. O espetáculo deixou a Broadway em Setembro de 2009, após 12 anos em cartaz. Hoje, faz turnê pelos Estados Unidos.

Uma particularidade interessante é que, em todos os dias de apresentação, era feito um sorteio onde as duas primeiras filas do teatro eram vendidas a preços populares (US$20,00). Os sorteiros eram realizados algumas horas antes do espetáculo, na frente do teatro. Com o passar do tempo, outras peças aderiram a mesma promoção.

Em 2005, Chris Columbus levou o musical às telas do cinema, contando com o elenco original da peça, com exceção da personagem Mimi, que no filme é interpretada pela Rosario Dawson. A atriz original da peça não se achava jovem o suficiente para interpretar o papel no cinema.

Com músicas que ficaram marcadas e são cantadas até hoje, como Seasons of Love e La Vie Bohème, Rent lançou este ano o DVD – Rent Live on Broadway, mostrando a última apresentação da Broadway, filmada no Neverland Theater, na íntegra. Aqui no Brasil, o DVD ainda não chegou e, sinceramente, não vejo muitas chances de chegar. Mas é possível encomendar pela Livraria Cultura, ou outras de sua preferência.

“I can’t believe this is goodbye” – trecho de uma das canções do musical, foi cantado pela última vez em 7 de Setembro do ano passado. Foi mais de uma década contando uma história simples, porém comovente. 12 anos cantando “No day but today” (nenhum dia, além de hoje). Muitos ainda hoje se emocionam com a história, e agora com a chegada do DVD será possível relembrar sempre que der saudades.

Como se mede um ano? Meça em amor!

Um pensamento sobre “No day but today

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s