É bom ser popular?


Quem um dia já não quis ser o gostosão da turma? Ou aquela pessoa que todos conhecem e admiram. A gente vê nos filmes que a tal popularidade é algo belo e intocável. Algo realmente excitante que todos ao redor curtem e principalmente você, que aquele que está sendo mais famoso(a).

Mas será que vale a pena ser tão conhecido assim? Bom, tudo em nossa vida tem os altos e baixos. Se você pensa que se tornando popular, você ficará na popularidade e nunca mais decerá ao nível desconhecido, considere-se enganado. Quanto mais cedo você sobe, mais cedo você desce. Mas como assim descer? Quando você fica popular começa a ser o alvo de tudo, o centro das atenções, todos comentam sobre você. Que marca você esta vestindo hoje, com quem você foi no Shopping ontem, como é o seu jeito, e tudo mais. Não importa o que você diga ou faça, sempre vão falar de você.

Existem aqueles que estão “por baixo” que sentem um friozinho na barriga querendo se tornar alguém mais importate, se tornando assim uma pessoa invejosa. Acontece. É fato. Mas lembre-se sempre, que quando se esta “por cima” estas pessoas acabam sendo o alvo de tudo, por outras pessoas que invejam.

Existem aqueles que fazem de tudo para poderem também, chegarem um dia na popularidade. Estas pessoas começando a falar de ti, até mesmo inventando coisas suas. Seu passado volto a tona, e coisas que você fez e não se orgulha nem um pouco, volta e você tem que encarar isso.

Na medida que uma pessoa vira popular, as  famosas “fofoquinhas” vão passando de boca em boca, seja ela verdade ou uma simples invenção. Isso é o que realmente acontece. Aí, é a vez de um “teste involuntário” de amizade, pois aqueles que realmente são amigos, sabem direitinho se o que esta sendo dito é verdade ou mentira e aqueles que acreditaram, é que realmente não merecem sua amizade, ou no fim, um dia também querem a popularidade.

Mas vale a pena estar se estressando com este tipo de pessoa? A resposta é não. Querem falar, falem. Feche os ouvidos e deixem falar. O bom, é que existem ainda hoje pessoas capazes de distinguir os verdadeiros amigos dos falsos amigos. E estas pessoas invejosas acabam caindo ainda mais com suas próprias mentiras, e a popularidade tão sonhada cadê? É enquanto a pessoa invejosa ficou tramando planinhos pra te derrubar, acaba de subir outra pessoa na chamada popularidade. Vale a pena tudo isso? Ser popular é tão bom assim, pra chegar ao final e ver tudo isso? Uns podem me chamar de generalista. Mas pense comigo, e veja se não é realmente isso que acontece.

“Se falam de ti pelas costas é sinal que tu estás na frente delas” Autor Desconhecido  

4 pensamentos sobre “É bom ser popular?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s