O Fantasma da Ópera


O Blog Cultura Lado B, virou portal e você pode continuar acessando as principais notícias da televisão e do cinema, no site: www.culturaladob.com

Recorde de permanência na Broadway, o espetáculo O Fantasma da Ópera continua em cartaz até hoje. Este ano, completou 20 anos em cartaz na cidade de Nova York. Le Fantôme de l’Opéra (Título original da obra) foi escrito originalmente por Gaston Leroux e publicado pela primeira vez em 1910 e desde então teve diversas adaptações para o cinema e teatro. Mas foi nas mãos de  Andrew Lloyd Webber que a obra tomou popularidade.

O enredo acontece no século XIX em Paris. Os funcionários da Ópera de Paris, dizem que lá se encontra um fantasma misterioso, que é capaz de causar diversos acidentes fatais, chegando a chantagear os novos donos da Ópera e exigindo um camarote para assistir as apresentações. Uma jovem bailaria, que acredita ser guiada por um anjo da música, aceita substituir a atriz principal em uma das noites de apresentação. Christine conquista o coração do público e principalmente de Raoul, o novo investidor da Ópera. O fantasma, não gostando da relação entre Christine e Raoul, acaba levando Christine para seu lugar sombrio e escuro só deixando a sair, se prometer amar somente a ele e a mais ninguém.

O espetáculo já foi traduzido para português e esteve em cartaz por quase 2 anos no Teatro Abril em São Paulo.

São mais de 50 atores, diversos figurinos e cenários no Teatro Majestic de Nova York. 2 horas de 30 minutos de apresentação. O Fantasma da Ópera emociona a todos pela sua beleza e sensibilidade. É parada quase que obrigatório para todos que visitam Nova York. Os ingressos custam a partir de US$ 76,00 mas pode-se conseguir descontos nos postos da TKTs da Times Square nos dias de apresentação.

O último filme lançado em 2004 pelo diretor Joel Schumacher, pode ser encontrado em DVD no Brasil.

Os fãs ainda esperam o tão prometido DVD com a apresentação completa do espetáculo que será gravado em Nova York, mas os produtores dizem que enquanto O Fantasma da Ópera continuar com as sessões lotadas, os fãs vão ter que esperar….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s