MoMa – Nova York


Nova York é uma cidade que não para um minuto, não dorme. É a cidade de maior diversidade cultural que eu já conheci na vida. E um Museu em específico me chamou bastante atenção. Não sou profundo conhecedor de arte, mas confesso que me interesso. Quando soube que nas sextas-feiras o Museu de Arte Moderna de Nova York teria entrada gratuíta a partir das 17h, eu fui. Uma grande surpresa.

São pinturas, esculturas, desenhos, modelos arquitetônicos, imagens  e peças de design.

Durante a década de 20, três patrônos, Miss Lillie P. Bliss, Mr. Cornelius J. Sullivan, e Mr. John D. Rockefeller II, perceberam que na cidade de Nova York havia uma certa carência de uma reviravolta nas políticas de conservação dos museus e no traço arquitetônico. Assim desencadeou-se uma instituição que dedica-se exclusivamente à arte moderna. O MoMA foi fundado em 1929, tendo Alfred H. Barr como diretor. A proposta não era somente uma instituição que mostrasse a arte moderna aos nova-iorquinos, mas sim dedicar algum espaço às pessoas, novos artistas, que se dedicaram de alguma forma à mudança do visual artístico no seu tempo.

Em dez anos o MoMA tornou-se um dos museus mais populares do mundo, levando centenas de pessoas diariamente à conhecer as novidades dos novos artistas. Após confirmar tanto sucesso Alfred Barr decidiu então dividir o museu em vários departamentos, os quais seriam comandados por outros diretores, nascendo assim departamentos de: Filmes e Vídeos, Fotografia, Pintura e Escultura, Desenhos e Imagens e livros ilustrados.

No MoMa é possível encontrar obras famosas como:

Noite Estrelada de Vicent Van Gogh:

Les Demoiselles d`Avigon, Pablo Picasso

A loja do MoMa também é uma parada obrigatória, peças de design para dar aquele brilho especial na sua casa. Tem para todos os gostos e bolsos.Você vai encontrar desde um porta copos até abajures diferentes e ousados.

Esse é o MoMa, um Museu de Arte Moderna que irá surpreender você. Vale a pena a visita!

Um pensamento sobre “MoMa – Nova York

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s