Indicações ao Emmy


Na última quinta-feira, foi anunciado os indicados ao prêmio máximo da televisão americana. Os famosos prêmios Emmys. A cerimônia de entrega das estatuetas será transmitida pelo canal SONY ao vivo, dia 29/Agosto a partir das 19h.

Vamos aos indicados nas principais categorias e minhas considerações:

Melhor programa de animação:
Alien Earths
Disney Prep & Landing
The Ricky Gervais Show
The Simpsons
South Park
The Simpsons e South Park já estão na tv ha anos. E mesmo assim são divertidos. Mas South Park nesta última temporada teve além do humor natural na telinha, as críticas sociais irreverentes. É meu favorito.

Melhor elenco de comédia
Glee
Modern Family
Nurse Jackie
30 Rock
United States Of Tara

Glee possui uma química incomparável. É a sensação do momento e não há como negar isso. Modern Family me cativa a cada episódio, o elenco é muito bom e se afina ainda mais com o desenrolar da temporada. Nurse Jackie e United States of Tara, acho que são os mais fracos. Mas nada se compara a 30 Rock. Todos os personagens são geniais e com características bem definidas e alinhadas, é meu favorito – ao lado de Glee. Sinto falta aqui de Desperate Housewives.

Melhor elenco de drama
Big Love
Dexter
Friday Night Lights
The Good Wife
Mad Men
True Blood

Não entendi porque Grey´s Anatomy e Lost não estão nessa lista… mas tudo bem. Friday Night Lights acho que já foi o tempo deles, embora tenha gostado da primeira temporada. Meu favorito aqui é True Blood, na última temporada mostrou ao que veio sem perder a natureza de seus personangens, mesmo com a chegada de novos.

Melhor elenco de minissérie, filme ou especial
Emma (Masterpiece)
Georgia O’Keeffe
The Pacific
Temple Grandin
You Don’t Know Jack

Achei The Pacific um saco, mas junto com Temple Grandin e You Don´t Know Jack são os favoritos. Prefiro não opinar nesta categoria. Embora esteja bem curioso para assistir You Don´t Know Jack.

Melhor ator de comédia
Alec Baldwin – 30 Rock
Steve Carrell – The Office
Larry David – Curb Your Enthusiasm
Jim Parsons – The Big Bang Theory
Tony Shalhoub – Monk
Matthew Morrison – Glee
Sou fã de Steve Carrell e Alec Baldwin. Mas meu voto não pode ir para ninguém menos que Jim Parsons, The Big Bang Theory é minha série preferida e pronto. Larry David é sensacional também, de um humor singular. Embora eu saiba que quem é o mais cotado para o prêmio seja Tony Shalhoub, eu definitivamente não gosto de Monk. Corre pela lateral, Matthew Morrison.

Melhor ator de drama
Jon Hamm – Mad Men
Kyle Chandler – Friday Night Lights
Bryan Cranston – Breaking Bad
Hugh Laurie – House M.D.
Michael C. Hall – Dexter
Matthew Fox – Lost

Uma das últimas cenas de Lost, vai dar o prêmio para Matthew Fox, na minha opinião. Ele segurou a série inteira e é meu favorito. Hugh Laurie é um forte candidato, embora essa última temporada de House não ter sido uma de minhas preferidas.

Melhor atriz de comédia
Edie Falco –  Nurse Jackie
Toni Collette –  United States of Tara
Tina Fey – 30 Rock
Amy Poehler – Parks and Recreation
Lea Michele –  Glee
Julia Louis-Dreyfus  – The New Adventures of Old Christine

Queria tanto gostar de United Stater of Tara, mas até agora a série não me cativou. Tina Fey é fantástica, mas aposto na Julia Louis-Dreyfus de The New Adventures of Old Christine, que simplesmente adoro. Série leve com divertimento rápido e objetivo. Lea Michele corre por fora com Glee. Cade as vizinhas de Desperate Housewives?

Melhor atriz de drama
Kyra Sedgwick – The Closer
Glenn Close – Damages
Connie Britton – Friday Night Lights
Julianna Margulies – The Good Wife
Mariska Hargitay – Law & Order: Special Victims Unit
January Jones – Mad Men
Não vai ter para ninguém (eu acho), Glenn Close no melhor e maior papel de sua carreira em Damages. Da medo de analisar sua expressão facial. Adoro essa série e na minha opinião, o prêmio é dela. Julianna Margulies e January Jones correm por perto.. podem vir a levar o prêmio também. Cade a Miranda de Grey´s Anatomy??? As cenas com ela no último episódio de Grey´s Anatomy, na minha opinião, foram as melhores dela na série.

Melhor apresentador de reality /competition show
Phil Keoghan – The Amazing Race
Ryan Seacrest – American Idol
Tom Bergeron – Dancing With The Stars
Heidi Klum – Project Runway
Jeff Probst – Survivor

Ryan Seacrest e Tom Bergeron são meus favoritos. Embora a atuação de Heidi Klum sempre é interessante.

Melhor série de comédia
Curb Your Enthusiasm
Glee
Modern Family
Nurse Jackie
The Office
30 Rock
Difícil hein? Acho que destes só não gosto de Nurse Jackie. Sinto a falta aqui de Desperate Housewives. Essa temporada foi tão divertida. Acho que Glee vai acabar levando o grande prêmio.

Melhor série de drama
Breaking Bad
Dexter
The Good Wife
Lost
Mad Men
True Blood

Sou fã de True Blood. Mas Lost merece ganhar, não? A última temporada de Lost foi muito bem produzida e escrita. Claro que o final foi bastante controverso, mas acho que vai acabar levando o prêmio como um “conjunto de obra”.

Bom… Agora é esperar para ver…

Deixe uma resposta

