Youtube comemora 5 anos


Quando começou em 2005, era apenas uma intenção de fazer trocas de vídeos entre amigos. Estava nascendo uma nova maneira de empreender, usando-se de vídeos online. Em dezembro de 2005, com o seu lançamento oficial (desde Fevereiro ele funcionava em modelo beta), o Youtube bateu a marca de 8 milhões de vídeos assistidos por dia.

Em Outubro de 2006, o Google e o Youtube juntam-se, fortalecendo ainda mais a marca e a distribuição/lançamento mundial do portal.

Fatos marcantes aconteceram neste ano, como por exemplo, a explosão da música Dragostea Din Tei (Ozone), onde um sujeito chamado Gary, fez uma dublagem da música e foi assistido por milhões de pessoas no mundo inteiro. Não precisa dizer que fez a música tocar nas rádios do mundo inteiro.

Lançou campanhas como a “Free Hugs”, onde um sujeito caminha pelas ruas de Sidney (na Austrália) distribuindo abraços grátis a estranhos em locais públicos. Campanhas estas que foram copiadas no Brasil e no mundo inteiro, justamente por causa do vídeo lançado pela banda australiana Sick Puppies no Youtube.

Em fevereiro de 2008, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama fez a primeira campanha política utilizando como uma das ferramentas: o Youtube.

Claro que tivemos grandes momentos engraçados como o menino David, após o dentista, e a frase: “Is this real life?”, em Janeiro de 2009.

Não podemos esquecer de Susan Boyle, que ficou famosa no programa Britains Got Talent e famosa no mundo inteiro depois que o vídeo da sua apresentação, caiu no Youtube.

Para todo momento existe um lugar, para os primeiros passos de seu filho, para o pedido de casamento, para uma viagem em família ou com os amigos, para um pôr de sol imperdível, para a recordação de um aniversário e muito mais, enfim para todo criador existe um lugar.

Em Outubro de 2009, o Youtube bate mais um recorde: 1 bilhão de vídeos assistidos por dia.

O canal de vídeos pode ser visitado em diversos dispositivos, como computador, iPad, iPod, celulares e muito mais. Hoje já conta com uma plataforma HD e alguns testes em 3D.

Em 2010, legendas (CC) foram incorporadas aos vídeos, chegou a marca de 2 bilhões de vídeos assistidos por dia e muito ainda esta por vir.

O Youtube esta em festas, são 5 anos de muito acesso.
E este Blog gostaria de desejar os parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s