Especial Oscar: Melhor Atriz 2011


Confira abaixo as indicadas a Melhor Atriz no Oscar 2011.

  • Natalie Portman, por Cisne Negro. Nascida em Israel, essa é a segunda indicação de Natalie (a primeira foi como Atriz Coadjuvante em 2005, por Closer – Perto Demais). Acho muito difícil ela não ganhar o prêmio, na noite de 27/Fevereiro de 2011. A interpretação da personagem Nina Sayers, já rendeu indicações e prêmios de outras agremiações dos Estados Unidos, como por exemplo, o Globo de Ouro, no qual saiu como a grande vencedora.
  • Michelle Williams, por Namorados para Sempre. A queridinha da série Dawson’s Creek cresceu e mostrou ser uma grande atriz. A prova disso é sua segunda indicação ao Oscar (a primeira foi como Atriz Coadjuvante em 2006, por O Segredo de Brokeback Mountain). Também foi indicada na mesma categoria do Globo de Ouro.
  • Jennifer Lawrence, por Inverno da Alma. Com uma grande atuação, acredito ser uma grande concorrente de Natalie. É a primeira indicação de Jennifer para a maior premiação do cinema. Pelo mesmo papel, também foi indicada ao Globo de Ouro.
  • Nicole Kidman, por Reencontrando a Felicidade. A queridinha da América, recebe pela atuação de Becca, sua terceira indicação ao Oscar (a primeira foi como Atriz em 2002, por Moulin Rouge e em 2003 foi indicada e a grande vencedora como Melhor Atriz por As Horas). Também foi indicada para o Globo de Ouro (considerado o termômetro do Oscar, que aconteceu em 16 de Janeiro/2011).
  • Annette Bening, por Minhas Mães e Meu Pai. Aqui poderiamos ter uma indicação dupla (junto com Julianne Moore), afinal as duas atrizes são o foco central nessa comédia romântica que surpreendeu à todos. Annette aqui recebe sua quarta indicação ao Oscar (anteriormente indicada por Os Imorais em 1990, Beleza Americana em 1999 e Adorável Júlia em 2004). Por este papel, Annete foi a vencedora do Globo de Ouro de 2011 como Melhor Atriz em um filme Musical ou Comédia.

Agora é esperar pelo grande dia para saber, se realmente Natalie irá ganhar o grande prêmio como previsto, ou Annette Bening receberá o prêmio, já que as duas, na prévia do Oscar (Globo de Ouro) saíram como as grandes vitoriosas? Michelle Williams e Jennifer Lawrence tem muitos meritos, mas por serem muito novas na academia, não sei se levaram o troféu para casa. E Nicole Kidman, se ganhar, será uma surpresa – na minha opinião, corre pela lateral.

Qual a sua favorita?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s