Especial Oscar: Melhor Ator 2011


Confira abaixo as indicadas a Melhor Ator no Oscar 2011.

  • Javier Bardem, por Biutiful. Essa é a terceira indicação do ator espanhol para o Oscar (a primeira foi como Ator por Antes do Anoitecer em 2001 e em 2007 foi o vencedor da noite pelo filme Onde os Fracos não tem Vez). O parâmetro Globo de Ouro, não o indicou para a categoria de Melhor Ator, talvés uma injustiça.
  • James Franco, por 127 Horas. Começou a ganhar notoriedade interpretando o Harry Osborn em Homem Aranha. Em sua primeira indicação, pode ser que James saia como o grande vencedor da noite, já que seu papel esta sendo bastante elogiado pela crítica americana. O ator também foi indicado para a mesma categoria no Globo de Ouro deste ano.
  • Jesse Eisenberg, por A Rede Social. Queridinho das comédias adolescentes, a carreira do ator esta em plena acenção. Foi neste ano que ganhou sua primeira indicação ao Oscar e sua primeira indicação ao Globo de Ouro. Interpretando Mark Zuckerberg (o criador do Facebook), pode ser o grande vencedor da noite. Jesse ficou conhecido pelos papeis em Férias Frustadas de Verão e Zumbilândia e começou a carreira na série de televisão: Caindo na Real.
  • Colin Firth, por O Discurso do Rei. Acredito ser o grande vencedor da noite. Colin interpreta um dos maiores papéis de sua vida, ao levar o Rei George “Gago” VI para as telas do cinema. A crítica elogio muito o seu trabalho. Esta é a sua segunda indicação ao Oscar (a primeira foi no ano passado como Ator Coadjuvante por Direito de Amar). Foi o grande vitorioso do Globo de Ouro 2011, também por este papel.
  • Jeff Bridges, por Bravura Indômita. O grande vencedor do Oscar de Melhor Ator de 2010 (por Coração Louco) retorno a ser indicado pela mesma categoria. Seria capaz da Academia premiar dois anos consecutivos o mesmo ator, no mesmo prêmio? Essa é a sexta indicação do ator (a primeira foi como Ator Coadjuvante por A Última Sessão de Cinema em 1972, Ator Coadjuvante em 1975 por O Último Golpe, Melhor Ator em 1985 por Starman – O Homem das Estrelas, Ator Coadjuvante em 2001 por The Contender, e ano passado por Coração Louco).

Você já tem o seu favorito?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s