A Felicidade não se compra


Assisti neste último final de semana, a mais um clássico (sim, estou assistindo alguns clássicos do cinema). Desta vez, o filme escolhido foi A FELICIDADE NÃO SE COMPRA, de 1946, dirigido por Frank Capra e estrelado por James Stewart.

George Bailey passou a vida inteira ajudando ao povo de Bedford Falls (na verdade continuou o trabalho que sua família já vinha fazendo ha algum tempo), através de empréstimos imobiliários a preços justos, afim de evitar que o rico e arrogante Sr. Potter assumisse toda a cidade. Mas na véspera de Natal, o tio de George, Billy, perde US$ 8.000, e sua empresa fica prestes a fechar as portas.  Sabendo que poderia ir para prisão, por ser responsável pela empresa, e que mais tarde a cidade inteira poderia entrar em colapso, George, pensa em sua esposa, seus filhos, e outros que ele ama, não seria melhor que ele estivesse morto? Ele pensa em suicídio. Ao pedir ajuda aos céus, um anjo é enviado para George, e o mesmo começa a pensar, em como seria a vida daquela cidade, se ele não estive vivo.

Este é um filme que todos deveriam assistir. Eu recomendo. Assista com seus amigos, com sua família, sozinho. Você irá se emocionar.

A felicidade por muitas vezes esta ao nosso lado, e nós não damos o devido valor. Muitas vezes não somos gratos por aquilo que temos, achando sempre que poderia ser melhor. Existe uma cena no qual o Sr. Potter, oferece o emprego dos sonhos para George, com um salário que ele sempre sonhara, mas ele não aceitou. Claro que ele pensou em aceitar, afinal o dinheiro/emprego não andavam muito bem naquela cidade, mas ele iria se vender? Iria deixar o Sr. Potter dominar a cidade, sendo a única empresa de empréstimos imobiliário?

George ajudou muitas pessoas, com o sonho da casa própria. Ele ajudou a tantas pessoas, que de repente, não reparou que seu maior tesouro estavam nas pessoas no qual ele havia ajudado, e claro, também na sua família.

A ajuda veio através de um anjo, que o fez ver, como seriam as coisas, sem a presença dele. A felicidade jamais poderá ser comprada, pois ela existe dentro de você.

Um filme marcante, que deveria ser visto por todos.

Assistam! Vocês irão gostar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s