Os Tablets vieram para ficar


Eu levei um tempo maior do que esperava para tocar nessa assunto aqui no Blog. Mas a verdade é essa: Os tablets vieram para ficar (leiam-se iPad, Xoom, Samsung Galaxy Tab e outros).

Mas afinal, o que é um Tablet? É um dispositivo pessoal em formato de prancheta, touch-scream, cuja principal função é ser um facilitador. Você possui acesso à internet, a aplicativos do seu dia a dia, vídeos, fotos, livros, assinatura de jornais e revistas. Isso tudo sem precisar de periféricos como (mouse, teclado e a temida CPU).

Eles vieram para ficar e com a competição acirrada, quem ganha é o consumidor. Os aplicativos cada vez, são mais sofisticados e os jogos, com um realismo impressionante. É possível por exemplo, pesquisar em um único aplicativo, todos os filmes em cartaz na sua cidade, programação de teatro, se você possui uma assinatura de jornal ou revista, você pode baixar as edições de uma forma rápida e prática no seu dispositivo. E posso afirmar, que é uma experiência sensacional, ler uma revista interativa no seu tablet.

Se você esta pensando em comprar um tablet, é a hora de esperar um pouco, pois o Governo baixou uma medida provisória que reduzirá em torno de 36% o imposto dos equipamentos produzidos no Brasil.

Com o tempo, vou tentar sempre indicar alguns aplicativos que tenho utilizado. Um deles inclusive, postei recentemente aqui no Blog, que é o Flipboard.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s