O Melhor e o Pior do Cinema em 2011


Confesso que achei o ano de 2011 um pouco morno, no que diz respeito a sétima arte. Assisti muitos filmes pela metade e outros parei nos primeiros vinte minutos. Mas é claro, que no meio de muita besteira, existem os filmes interessantes e surpreendentes. Vamos a minha lista:

Melhor Filme de 2011: A Pele que Habito
Após o suicídio de sua esposa, um cirurgião plástico fica obcecado em criar um tipo de pele resistente a qualquer tipo de agressão e queimaduras. Para isso, ele terá que contar com uma cobaia humana.
Já havia assistido ao trailer, e achei que seria um filme totalmente diferente do estilo habitual de Almodóvar, mas em menos de 10 minutos o filme já estava me surpreendendo, ora pelo roteiro sensacional, ora pela fantástica atuação de Antonio Banderas.

Pior filme de 2011: Capitão América – O Primeiro Vingador
Steve Rogers se voluntaria para participar de um programa experimental que o transforma em um super soldado conhecido como Capitão América.
Eu vou deixar esse como o pior filme do ano, pois muitos outros eu não assisti até o final, e não acharia justo, mas me perdoem se vocês são fãs do filme. Eu cresci vendo e lendo as histórias do Capitão América, mas nunca fui um grande aficionado pelo herói. O que fizeram com esse filme, foi de extremo mal gosto, cenas óbvias demais, sequencias de ação que não empolgam e atuações medíocres.

Filme que me surpreendeu:  Melancolia
Casal esta celebrando seu casamento em uma festa suntuosa na casa da irmã da noiva. Enquanto isso, o planeta Melancolia está se dirigindo em direção à Terra.
Poucos comentários positivos me intrigam em querer assistí-lo e me surpreendi. A fotografia é uma obra a parte. Esse filme se tornou um dos meus preferidos do diretor Lars von Trier. As atuações são envolventes e o que mais gostei, foi que a aflição de cada personagem é revelada gradativamente, de acordo com a narrativa. Recomendo.

Melhor trailer de um lançamento de 2012: O Hobbit 
Espero por Batman, ansiosamente, mas o trailer de O Hobbit me fez chorar (confesso). Primeiro, pela sensação nostálgica da Terra Média, que eu já estava com saudades, e segundo por ouvir uma canção cantada pelos hobbits (totalmente esquecida na trilogia do Senhor dos Anéis). Quero ir na estréia, pena ser somente no final de 2012. Ah! E o melhor, esta sendo filmado em 3D, não será uma conversão “barata” no pós produção.

Deixe uma resposta

