Crítica: Conan o Bárbaro (2011)


“Run from me… and I will tear apart the mountains to find you! I will follow you to Hell!”

Eu nunca esperaria muito de um filme com Conan no título, e não, eu não assisti ao primeiro filme de 1982, com Arnold Schwarzenegger, então deixando as comparações de lado, Conan o Bárbaro é um filme ruim.

É a famosa história de filho cuja mãe morreu no parto, quando criança testemunha a morte de seu pai e minutos depois, jura vingança ao seu assassino. Acho que já vi essa mesma história em algum lugar, não? Sim várias. Aqui, se repente e sem novidades.

O diretor Marcus Nispel, nunca dirigiu um grande filme (Os Desbravadores talvez seja o seu melhorzinho) e aqui comete a façanha de cometer erros de sequencia, entre outras atrocidades. Vamos a elas: 1) Logo no início do filme, o parto de Conan, leva exatamente 5 segundos. Seu pai “corta” alguma coisa com sua faca, que permite que o levante a criança rapidamente. 2) Durante uma viagem pelo deserto (oi?), à noite, você presencia dois elefantes viajando junto com os guerreiros, mas é só o sol nascer que os elefantes somem e o seu som é ecoado por diversas vezes, mas onde estão os elefantes? 3) Em certo momento, Conan leva diversos golpes de espada, mas não fica com nenhum arranhão, enquanto outros jorram sangue com uma simples machadada.

Levantei apenas três pontos, mas você que assistiu o filme (porque se ainda não assistiu, não perca seu tempo) deve ter notado mais. Ah! Esqueci de falar das cenas de ação, faltou verba para contratar um coreógrafo? Os atores ficam perdidos em cena, correndo para qualquer lado, sem sentido algum. Quanto a qualidade do elenco, prefiro não comentar. Um filme totalmente esquecível.

Conan o Bárbaro: *

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s