Crítica: 50%


“No, seriously… you need to get the fuck off my porch.”

O filme 50% chega no Brasil diretamente em DVD e Bluray, poucos meses depois de sua estréia nos Estados Unidos – mais precisamente 30/Setembro de 2011.

O filme conta a história de Adam (interpretado por Joseh Gordon-Levitt, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Ator por esse filme), e como sua vida se transforma depois de descobrir que possui um tipo raro de câncer. Kyle (interpretado por Seth Rogen – aqui provavelmente eu seu melhor papel no cinema) é seu melhor amigo, maluco o suficiente para ajudar Adam, ao mesmo tempo que utiliza da doença do amigo para conquistar mais uma noitada.

O filme teria tudo para ser um melodrama para fazer chorar, mas com uma história original, escrita por Will Reiser (seu primeiro roteiro para o cinema), desponta dos demais como uma grande sinfonia à vida: “porque tudo tem um lado positivo”.

Atuações paralelas, também merecem destaques. Angelica Huston interpreta a mãe de Adam e que é responsável por grandes cenas, como quando releva a seu filho que faz parte de um grupo de ajuda de mães cujos filhos possuem câncer – um dos momentos mais marcantes do filme, na minha opinião – ou quando simplesmente discute com uma enfermeira a temperatura da sala do médico, porque o seu filho esta doente – onde na verdade seria ela que estava com frio. Anna Kendrick é Katherine, uma terapeuta em início de carreira lidando com os dilemas do primeiro emprego na área (uma interpretação muito parecida com a que fez em Amor Sem Escalas).

Um excelente filme, que teve duas indicações ao Globo de Ouro (incluindo Melhor Filme Musical/Comédia – mesmo sendo um drama) e merece ser visto – de coração aberto.

50%: *****
50/50 (2011). Direção: Jonathan Levine. Elenco: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen and Anna Kendrick

Um pensamento sobre “Crítica: 50%

  1. Pingback: Final de Semana 2012 #1 | Cultura Lado B

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s