3 Filmes em 3D: A Lenda dos Guardiões, Zé Colmeia – O Filme e O Estranho Mundo de Jack


Essa semana assisti a três filmes em terceira dimensão e gostaria de compartilhar algumas observações.

O primeiro filme foi A Lenda dos Guardiões, lançado em 2010. Confesso que eu estava bastante ansioso por assistir a essa animação, embora o filme já tivesse sido exibido no canal de tv por assinatura HBO, esperei o lançamento em Bluray 3D para conferir. Ficou a cargo de Zack Snyder (300 e Sucker Punch) em dirigir o roteiro fraquíssimo de John Orloff e Emil Stern.

Esteticamente o filme é lindo e foi muito bem finalizado em 3D, mas infelizmente sua história não convence, e por hora confusa prejudica inclusive a direção do longa. Conta a história de Soren, que em seus primeiros dias de vida tenta aprender a voar com seu irmão e acabam sendo sequestrados por um “exército do mau”, após descobrir a intenção desse exercito, foge a procura dos guardiães legendários para parar uma rebelião que esta a caminho. Não foi dessa vez que a Warner acerta em uma animação, embora venha tentando desde Happy Feet (que também não me convence). A Lenda dos Guardiões: **

O próximo ficou com Zé Colmeia – O Filme, mais uma desculpa para a utilização do 3D, cobrar a mais pelo ingresso do cinema e uma história fraca. Não assisti nos cinemas, pois pelo menos aqui em Porto Alegre, só existiam cópias dubladas, sendo assim, só fui ver o filme agora, em Bluray 3D.

Embora as atuações dos atores de verdade não sejam relevantes (Tom Cavanagh e Anna Faris), o filme é mesmo do Zé Colmeia e Catatau, que juntos armam as maiores (médias) confusões roubando comida dos visitantes do parque nacional de Jellystone, até que o prefeito resolve vender o parque para cobrir seus prejuízos na prefeitura e se eleger governador (ah?).

Achei a animação dos dois ursos um pouco toscas, mas confesso que de alguns filmes que assisti recentemente em 3D, pelo menos você pode se divertir com objetos e inclusive o próprio personagem título, saltando da tela em sua direção. Zé Colmeia – O Filme: **

Por fim, mas não menos importante, assisti O Estranho Mundo de Jack, a grande fábula produzida por Tim Burton e dirigida por Henry Selick (Coraline). Filmado em stop-motion (revolucionário para a época que o filme foi lançado – 1993), a animação conta a história de Jack que entediado com o Halloween de todos os anos, resolve inovar trazendo referências do Natal, sequestrando papai noel e criando uma série de confusões.

Aqui temos uma inversão total das observações comentadas acima, enquanto o 3D é superficial e não traz grandes novidades o roteiro é sensacional, um visual impressionante e foi baseado em um argumento do próprio Tim Burton.

A Disney pensa em uma continuação, mas diferentemente dessa primeira produção, a sequência seria animada por computação gráfica e não por stop-motion. O Estranho Mundo de Jack: ***

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s