Final de Semana 2012 #2


Como aqui em Porto Alegre, dia 02/Fevereiro foi feriado, acabei assistindo a mais filmes do que o normal nesse final de semana+feriado. Comecei com Missão Madrinha de Casamento, vocês já assistiram? É uma comédia genial, dirigida por Paul Feig (conhecido por dirigir grandes sitcoms da televisão como The Office), que conta a história da rivalidade de duas damas de honra, brigando para ver quem de fato é a melhor amiga da noiva. Com cenas que ficarão para a história das comédias (a noiva atravessando a rua a procura de um banheiro, é uma delas), um roteiro de primeira e atuações para lá de inspiradas, o filme mostra que em Hollywood ainda é possível produzir boas comédias. Missão Madrinha de Casamento: ****

Depois revi dois filmes: Gremlins (***) e O Resgate do Soldado Ryan (****)– os dois levam o nome de Steven Spielberg, um como produtor e outro como diretor. Gremlins confesso que fazia tanto tempo que eu havia assistido, que nem lembrava direito da história, que por mais que seja bobinha, conquistou gerações. Já O Resgate do Soldado Ryan eu havia esquecido, como aquela primeira cena do filme (batalha do Dia D) era inconveniente, primeiro pelo fato de ser baseada em fatos reais e segundo pelo tamanho realismo. Ainda acho uma injustiça não ter ganho o Oscar de Melhor Filme, e sim somente de Melhor Diretor, perdendo para Shakespeare Apaixonado.

Outro filme que revi, mas que não esperava gostar tanto foi Em Busca da Terra do Nunca. Estrelado por Johnny Depp e Kate Winslet (ambos em atuações magníficas), conta a história do criador da história infantil Peter Pan. O filme teve 7 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e levou apenas o de Melhor Trilha Sonora. Quando eu assisti ao filme em 2005, havia achado somente bom, mas agora revendo e principalmente entendendo melhor a psicologia por trás da criação de um menino que não queria crescer, faz toda uma diferença. O uso dos efeitos visuais – principalmente na cena do barco do Capitão Hook – são bastante interessantes, e a cena final, onde Depp nos leva para a terra do nunca imaginada por ele, impressionante. Foi muito bom revê-lo. Em Busca da Terra do Nunca: ****

Ainda assisti a versão sueca de Os Homens que não Amavam as Mulheres (***) e ao filme nacional Vips (***). Wagner Moura é sempre um bom ator, mas aqui mais parece querer ser Leonardo DiCaprio em Prenda-me se For Capaz, mas não culpo a ele, e sim a direção que ficou a cargo de Toniko Melo. Um filme bem realizado, mas que não convence.

No mundo das séries, assisti ao segundo episódio de Alcatraz, que achei bem melhor do que o primeiro, mas ainda falta muito para ser uma boa série. Desperate Housewives voltou a ser exibida pelo canal Sony (já estava na hora) e é sempre um prazer me atualizar das histórias mirabolantes e mistérios de Wisteria Lane. Revi alguns de Friends.

No geral, não vi um episódio ou série que tenha se sobressaído essa semana, mas se vale um trailer, seria The River – a nova serie da ABC (ainda sem data para estrear no Brasil) produzida por Spielberg. Confira abaixo:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s