Crítica: Os Descendentes


“On the phone he can escape, in person, he’s got nowhere to go. I wanna see his face.”

Continuando a corrida para ver a maior quantidade de filmes indicados ao Oscar, fui conferir Os Descendentes. E confesso que minha expectativa perante o filme, infelizmente não foi superada. Geroge Clooney esta excelente no papel de um pai que tem que lidar com duas filhas adolescentes ao mesmo tempo que sua esposa esta em coma no hospital e descobre que a mesma estava tendo um caso extra-conjugal. A história é no mínimo interessante, mas falta um conflito maior, em nenhum momento o personagem de Clooney parece surtar (de verdade) com toda essa situação. Nunca fui um grande fã do diretor Alexander Payne, e sinceramente acho que aqui, não valeria sua indicação ao Oscar – embora o filme tenha sido indicado para apenas cinco. No Globo de Ouro, acabou levando como Melhor Filme Drama, eu acho Os Homens que não Amavam as Mulheres, muito melhor do que Os Descendentes.

Mas ok, o filme não é de todo ruim, tem seus méritos sim. As atuações é um deles, e nesse caso, o diretor tem um papel fundamental sobre eles. Matthew Lillard (para mim o eterno assassino de Pânico) mostra aqui, quanto evolui como ator, ao ser apresentado como o amante da esposa de Clooney, e quando os dois contracenam juntos, é impossível desgrudar os olhos da tela. Judy Greer, conhecida por atuar em diversas comédias românticas, aqui  interpreta a esposa de Lillard e também tem seu grande momento no filme.

O elenco adolescente não faz feio, o destaque fica para Shailene Woodley (a Kaitlin Cooper do seriado The OC) em um papel que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuante. Ah, e não poderia deixar de mencionar que tudo isso, ainda se passa no Havaí. No mínimo, vale uma conferida.
Os Descendentes: ***
The Descendants (2011). Direção: Alexander Payne. Elenco: George Clooney, Shailene Woodley e Amara Miller
 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s