Tudo sobre Minha Mãe no Telecine Cult


Sempre gostei muito do trabalho de Almodóvar, mas é em Tudo sobre Minha Mãe que ele me conquistou e passei a assistir com outros olhos suas obras, revendo outros títulos como Carne Trêmula e procurando os que eu ainda não havia assistido como o fantástico Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos logo depois. Virei fã e passei a acompanhar a sua carreira.

Cores fortes, figurinos extravagantes, personagens caricatos e marcantes, situações bastante exageradas e a sensualidade feminina, essas são as principais características do cineasta espanhol que em Tudo sobre Minha Mãe nos entrega uma obra prima. Manuela (brilhantemente interpretada por Cecilia Roth) vive sozinha com o filho adolescente e se recusa a revelar ao jovem informações sobre seu pai. Uma noite, ao sair do teatro, o garoto é atropelado e morre. Sabendo que Esteban queria saber sobre o pai, ela começa sua jornada redentora em Barcelona, à procura do pai do garoto, um travesti.

No Oscar, o filme levou a estatueta de Melhor Filme Estrangeiro e foi o único de Almodóvar a ganhar essa categoria. O filme Fale com Ela ganhou de Melhor Roteiro e teve uma indicação de Melhor Diretor, mas acabou perdendo naquele ano para Roman Polanski por O Pianista.

Você pode conferir o filme no canal Telecine Cult. Próxima exibição: 18 de março às 22:00.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s