Saiba tudo sobre a nova série da Universal: SMASH


Grandes nomes do cinema e do teatro integram o elenco e produção da série que traz como pano de fundo a montagem de um musical sobre a vida de Marilyn Monroe.

SMASH, nova série que traz a assinatura de Steven Spielberg, será lançada no Brasil pelo Universal Channel no dia 28 de março, às 23h. Produzida pela Universal Television e DreamWorks Television, conta com elenco de peso formado pelos atores Debra Messing (“Will & Grace”), Anjelica Huston(vencedora do Oscar por A Honra do Poderoso Prizzi) e Katharine McPhee, atriz estreante que foi finalista na 5ª edição do American Idol.

A série mostra os bastidores de um espetáculo da Broadway a partir dos dramas vividos por personagens que buscam realizar o sonho de fazer parte de um musical. Mas para conquistar espaço neste competitivo universo será preciso passar por obstáculos muito além das audições para conseguir os papéis.

Tudo começa quando a produtora Eileen Rand (Anjelica Huston) se une aos compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle) para montar um musical sobre a vida de Marilyn Monroe. O maior desafio da equipe é encontrar a intérprete para a protagonista, disputado pela experiente e ambiciosa Ivy Lynn (Megan Hilty) e a novata garota do interior Karen Cartwright (Katharine McPhee).

Ao mesmo tempo, a vida real traz outros dramas paralelos. Julia e seu marido passam por um delicado processo de adoção, o marido de Eileen dá início ao pedido de divórcio que pode comprometer os recursos do espetáculo e o diretor – Derek Wills (Jack Davenport) – poderá arruinar o projeto do musical ao colocar uma das candidatas em uma situação comprometedora.

Para a trilha sonora de SMASH, foram criadas músicas originais escritas por profissionais renomados como Marc Shaiman e Scott Wittman, compositores de Hairspray. Entre os produtores estão Craig Zadan e Neil Meron, premiados produtores dos musicais Chicago e Hairspray.

Sobre o Episódio piloto:

No episódio piloto, os compositores Julia Houston (Debra Messing) e Tom Levitt (Christian Borle) recomeçam o projeto de realizar um musical sobre Marilyn Monroe que – anteriormente – não tinha dado certo. Tom reencontra Ivy Lynn (Megan Hilty) nos bastidores de um espetáculo em que ela é apenas coadjuvante. No camarim, Ivy revela que está triste porque participou de uma audição, mas não foi aprovada, e confessa que deseja ser protagonista nos palcos. Assim, Tom consulta Julia e ambos decidem convidar a jovem veterana no teatro para participar do projeto deles.

A aspirante a atriz e atual garçonete Karen Cartwright (Katharine McPhee) também passa por uma audição e se decepciona, pois um dos jurados atende a uma ligação durante o teste. Mais tarde, ela encontra seus pais e o seu namorado, Dev Sundaram (Raza Jaffrey), para jantar. Ao mesmo tempo em que os pais da jovem dizem que o sonho pode não se tornar realidade, Dev a incentiva.

Enquanto isso, Julia deseja adotar uma criança e começa os preparativos com seu marido e filho adolescente para passar por todo o processo. Ela e Tom recebem a visita da produtora Eileen Rand (Anjelica Huston) que se mostra interessada em realizar o espetáculo e sugere o presunçoso Derek Wills (Jack Davenport) para a direção. Eileen não parece estar preocupada com os recursos que terá de buscar para viabilizar o projeto, apesar de haver rumores sobre seu divórcio.

Sobre os personagens:

Debra Messing (Julia Houston)
Debra Messing estrela como Julia Houston, parte da dupla criadora de sucessos com Levitt (Christian Borle). Julia tem como desafio equilibrar a exaustiva carreira na Broadway com as necessidades de sua família. Além disso, o retorno de uma antiga paixão pode complicar ainda mais sua tumultuada vida. Messing é conhecida pelo seu papel na série “Will & Grace”.  A atriz foi vencedora do Emmy de 2003 e, no total, recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, outras sete ao Screen Actor Guild (ganhou em 2001) e mais cinco indicações ao Emmy. Debra também recebeu indicações ao Globo de Ouro por seu trabalho em minisséries e séries de televisão.

Christian Borle (Tom Levitt)
Christian Borle vive o compositor Tom Levitt que tenta ajudar sua amiga Ivy a finalmente alcançar o estrelato. Juntamente com Julia (Debra Messing), batalhará para que o musical sobre Marilyn Monroe se torne realidade. Mesmo que precise trabalhar com o seu arquirrival Derek Wills (Jack Davenport). Mais conhecido por dar vida ao personagem Emmett Forrest em Legally Blonde: The Musical, Christian Borle estreou na Broadway com Footloose e participou ainda deJesus Christ SuperstarAmourThoroughly Modern Millie e Mary Poppins. Borle estrelou diversas produções off-Broadway. No cinema, ele integrou o elenco de The Bounty Hunter, com Jennifer Aniston e Gerard Butler.

Katharine McPhee (Karen Cartwright)
Katharine McPhee é a talentosa, mas inexperiente Karen Cartwright, recém-chegada de Iowa em busca de seu sonho de estrelar na Broadway. A atriz apareceu nos filmes Shark Night 3D e House Bunny, ao lado de Adam Sandler. Já na televisão, estrelou episódios de “CSI: NY”, “Community” e “The Family Guy”. Ela participou ainda de especiais como “Foster and Friends” e “Chris Botti in Boston”, junto com Sting, Andrea Bocelli e John Mayer. Katharine saiu em turnê pelos Estados Unidos em 2010 com seu álbum Unbroken, que inclui o single “Had It All”. Seu álbum de estreia ficou no ranking das 200 músicas mais populares da Billboard, alcançando a segunda posição. O primeiro single, “Over The Rainbow/My Destiny”, estreou em segundo lugar também na Billboard.

Anjelica Huston (Eileen Rand)
Vencedora do Oscar, Anjelica Huston vive a renomada produtora da Broadway Eileen Rand. A poderosa executiva passa por uma crise pessoal com o pedido de divórcio de seu marido. A atriz faz parte de uma família da classe artística, a exemplo de seu avô, o ator Walter Huston e seu pai, o diretor e ator John Huston. Anjelica Huston se consagrou no cinema atuando em filmes como O Destino Bate à Sua PortaCrimes e PecadosA Família AddamsOs Excêntricos Tenenbaums e Ensinando a Viver. Em 1986, ganhou o Oscar de “melhor atriz coadjuvante” por seu papel em A Honra do Poderoso Prizzi, e recebeu mais duas indicações ao prêmio por InimigosUma História de Amor (1990) e Os Imorais (1991). Ao longo da carreira, vem acumulando indicações e estatuetas nas principais premiações do cinema e da TV como o Emmy Awards, Globo de Ouro, BAFTA Awards, Satellite Awards e Screen Actors Guild Awards.

Sobre a série:

Não há nada mais emocionante que abrir a noite de um espetáculo da Broadway. Mas é preciso superar muitos desafios para se chegar a este grande momento. No dueto de composição musical, Julia (Debra Messing) e Tom (Christian Borle) se unem a uma obstinada produtora, Eileen (Anjelica Huston), e ao brilhante, porém presunçoso, diretor Derek (Jack Davenport) para criar um musical baseado na vida de Marilyn Monroe.

O papel principal será disputado pela bela e inexperiente garota do meio-Oeste Karen (Katherine McPhee) e a veterana de palcos Ivy (Megan Hilty). Karen foi criada em uma cidade pequena, no entanto, ela tem grandes sonhos e seu talento surpreende a todos. Já Ivy mostrará que é capaz de tudo para ser a escolhida. Enquanto isso, cada personagem vive o seu drama paralelo, sempre em busca da realização do grande sonho de se tornar um sucesso na Broadway.

Então não perca, a estreia é dia 28/Março às 23h. Confira o trailer da série aqui.

Fonte e Imagens: Divulgação Universal Channel

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s