“O Homem de Aço” já tem data de estreia no Brasil


O filme  “O Homem de Aço” (Man of Steel), já tem data de estreia no Brasil: será em 12 de Julho (quase um mês após sua estreia nos Estados Unidos).

O filme tem no elenco Henry Cavill (“Imortais” e da série de TV “The Tudors”) no papel de Clark Kent/Superman, sob a direção de Zack Snyder (“300” e “Watchmen — O Filme”), Amy Adams (“O Vencedor”) como a jornalista do Planeta Diário Lois Lane, e Laurence Fishburne (“Tina”) como seu editor-chefe, Perry White. Interpretando os pais adotivos de Clark Kent, Martha e Jonathan Kent, estão a indicada ao Oscar® Diane Lane (“Infidelidade”) e o vencedor do Oscar® Kevin Costner (“Dança com Lobos”). Desafiando o super-herói estão outros dois sobreviventes Kryptonianos, o malévolo General Zod, interpretado pelo indicado ao Oscar® Michael Shannon (“Foi Apenas um Sonho”), e Faora, a maldosa parceira de Zod, interpretada por Antje Traue. Também nativos do planeta Krypton estão Lara Lor-Van, mãe do Superman, interpretada por Julia Ormond, e Jor-El, pai do herói, retratado pelo vencedor do Oscar® Russell Crowe (“Gladiador”).

Completando o elenco estão Harry Lennix como o militar americano General Swanwick, bem como Christopher Meloni como Coronel Hardy e Richard Schiff no papel de Dr. Emil Hamilton.

“O Homem de Aço” está sendo produzido por Charles Roven, Christopher Nolan, Emma Thomas e Deborah Snyder. O roteiro foi escrito por David S. Goyer, a partir de uma história de Goyer e Nolan, baseado no personagem dos quadrinhos publicados pela DC Comics. Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. Thomas Tull, Lloyd Phillips e Jon Peters são os produtores executivos. A equipe de Zack Snyder nos bastidores inclui o diretor de fotografia Amir Mokri (“Transformers: O Lado Oculto da Lua”); o designer de produção Alex McDowell (“Watchmen — O Filme”); o editor David Brenner (“Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”); o figurinista várias vezes vencedor do Oscar® James Acheson (“O Outro Lado da Nobreza” e os filmes “Homem-Aranha”) e o figurinista Michael Wilkinson (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1 e 2,” “Watchmen — O Filme” e “300”).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s