Crítica: Sete Psicopatas e um Shih Tzu


“An eye for an eye leaves the whole world blind.”

ImagemAssistir Sete Psicopatas e um Shih Tzu foi incrivelmente surpreendente. Eu já havia gostado do trailer do filme, embora este não mostre muito do mesmo, mas mesmo assim, me deixou um tanto quanto curioso.

Resumindo: Marty (interpretado por um Colin Farrell bastante entusiasmado) é um escritor pouco experiente que não encontra inspiração para seu novo roteiro, chamado “Sete Psicopatas”. Seu melhor amigo é Billy (interpretado por Sam Rockwell), um ator desempregado e ladrão de cachorros que quer ajudá-lo. As ideias inusitadas de Billy colocam Marty na mira do gângster temperamental, Charlie (Woody Harrelson), que não pensaria duas vezes antes de matar qualquer pessoa que pusesse as mãos em seu cachorro.

O diretor e roteiro ficou a cargo de Martin McDonagh (Na Mira do Chefe), que mais uma vez apresenta uma estrutura narrativa inteligente, mas não muito bem encaixada (como em seu primeiro filme), diálogos rápidos em uma história construída em cima da metalinguagem do filme dentro do filme. 

Imagem

Confesso que nunca fui muito fã de Christopher Walken, mas aqui ele esta impagável como o ladrão de cachorros ao lado de Billy, e seu papel esta repleto de grandes referências sutis e não sutis ao cinema de Gangster e Terror. É com ele uma das melhores cenas do filme, quando simplesmente se recusa a levantar as mãos para um outro ladrão armado, simplesmente porque não quer.

Todos os atores foram muito bem dirigidos por McDonagh, que mostra firmeza na sua direção (este é apenas o seu segundo filme) ao mesmo tempo que deixa os atores se divertirem em cena. Vale lembrar também que Colin Farrell retorna a parceria com o diretor (Na Mira do Chefe também é protagonizado por Farrell). Woody Harrelson interpreta aqui o maior psicopata/assassino da trama, cujo cachorro foi roubado por Billy, e que faz de tudo para recuperá-lo – sem medir esforços.

7P_02509.000

O único ponto negativo que vejo é realmente a sua edição, que embora seja amarrada por um roteiro afiado, por vezes torna-se confuso ao ponto de não sabermos o que realmente os personagens buscam e um clímax morno, comparado ao filme como um todo. Mas em nada atrapalha a diversão e boas risadas desta comédia despretensiosa que deverá agradar a um público sedento de comédias inteligentes.

Sete Psicopatas e um Shih Tzu4estrela
Seven Psychopaths (2012). Direção: Martin McDonagh . Elenco: Colin Farrell, Sam Rockwell, Michael Stuhlbarg, Michael Pitt, Christopher Walken e Woody Harrelson.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s