Screen Actors Guild Awards 2013


Aconteceu ontem a entrega dos SAG Awards 2013.  Promovido anualmente pelo sindicato americano de atores Screen Actors Guild, as indicações aos prêmios são realizadas por 4.200 membros escolhidos ao acaso pelo sindicato, de um total de aproximadamente 120.000 membros habilitados a votarem. Têm sido um dos maiores eventos em Hollywood desde 1995 (perdendo apenas para o Oscar).

Como melhor elenco de um filme, o grande vencedor foi Argo, saindo da noite como um provável ganhador do Oscar. O filme realmente é um dos meus preferidos do ano. Estavam indicados na mesma categoria: O Exótico Hotel Marigold, Os Miseráveis, Lincoln e O Lado Bom da Vida.

O prêmio de Melhor Ator, foi para o já esperado Daniel Day-Lewis por Lincoln. Muito merecido, uma atuação forte e de extrema competência. Estavam indicados na mesma categoria: Bradley Cooper por O Lado Bom da Vida, John Hawkes por The Sessions, Hugh Jackman por Os Miseráveis, e Denzel Washington por Flight.

Jennifer Lawrence, ganhou como Melhor Atriz por O Lado Bom da Vida, eu particularmente adoro o filme e acho que Jennifer vem crescendo como atriz. Ela está impressionante no papel e é muito provável que também ganhe no Oscar. Estavam indicados na mesma categoria: Jessica Chastain por A Hora Mais Escura, Marion Cotillard por Ferrugem e Osso, Helen Mirren por Hitchcock, e Naomi Watts pela sua impressionante atuação em  O Impossível.

O prêmio de Melhor Ator Coadjuvante foi para Tommy Lee Jones por Lincoln, embora não creio ter sido merecido. Preferiria que tivesse ganho Robert de Niro por O Lado Bom da Vida, também indicado e um dos melhores papéis de sua carreira. Estavam concorrendo: Alan Arkin por Argo (excelente como sempre, se tivesse ganho eu teria gostado), o grande Javier Bardem por 007 – Operação Skyfal, e Philip Seymour Hoffman por O Mestre.

Como Melhor Atriz Coadjuvante, sem nenhuma surpresa, Anne Hathaway foi a grande vencedor por Os Miseráveis (confesso que estou bastante ansioso pelo filme). Estavam indicados também: Sally Field por Lincoln (gostei muito dela no filme), Helen Hunt por The Sessions, Nicole Kidman por The Paperboy, e Maggie Smith por O Exótico Hotel Marigold.

Nas séries, Modern Family ganhou o prêmio de melhor elenco na comédia e Downton Abbey para o Drama (embora ainda prefira Breaking Bad). Alec Baldwin ganhou como melhor ator em 30 Rock e Tina Fey como melhor atriz, também por 30 Rock  – ambos no categoria de Comédia. Já no drama, Bryan Cranston ganhou por Breaking Bad (muito merecido) e Claire Danes por Homeland (também merecido).

Agora é esperar pelos Oscars!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s